Recurso

Como otimizar seu site para o Google AdSense

Resource image
Otimizações de anúncios

Quer aumentar seus ganhos com o Google AdSense? Confira estas quatro dicas para otimizar seu site e ganhar dinheiro com o Google AdSense.

Quando se trata de ganhar dinheiro com o Google AdSense, o layout do seu site é muito importante. Você não quer que seus anúncios se sobreponham ao conteúdo de forma que os visitantes não possam vê-lo e saiam antes de clicar, mas também não vai querer posicionar os anúncios de uma maneira tão sutil a ponto de nem serem notados. É por isso que a otimização do Google AdSense é importante para seu site. Veja algumas dicas de como usá-la para aumentar seus ganhos.

1. Crie espaço para um banner de cabeçalho.

Nada chama tanto a atenção dos visitantes do seu site quanto uma imagem grande na parte superior da página. A maioria dos editores de sites que querem otimizar os ganhos do Google AdSense usam um banner de cabeçalho com cerca de 728 pixels de largura e 90 pixels de altura. Alguns usam banners ainda maiores.

O mais interessante nesse formato é que, além de chamar a atenção das pessoas, ele funciona quase como um atestado de confiabilidade do seu site. Revistas como a Time às vezes usam anúncios grandes no topo do site para gerar receita.

Resource embedded image

Outras publicações, como o Entrepreneur, às vezes usam banners de cabeçalho padrão abaixo do cabeçalho da própria publicação.

Esses dois layouts chamarão a atenção do visitante, fazendo com que ele acesse seu conteúdo rapidamente e ajude a gerar receita no Google AdSense.

2. Adicione uma barra lateral com um banner retangular ou arranha-céu.

A próxima dica do Google AdSense é incluir outros banners em uma ou duas barras laterais no seu site. Você pode escolher entre banners retangulares ou arranha-céu de tamanhos definidos ou banners responsivos que se ajustam ao tamanho da tela do seu visitante.

Além de otimizar os ganhos do Google AdSense, com as barras laterais, é possível exibir informações sobre como os visitantes do seu site podem seguir você por e-mail ou nas redes sociais. Isso garantirá que eles voltem e tenham a oportunidade de clicar em anúncios diferentes.

3. Encontre um local sob o cabeçalho principal dos blocos de links.

Lembre-se de que não é permitido usar truques para receber cliques fazendo as pessoas pensarem que seus blocos de links do Google AdSense são menus de navegação. No entanto, esses blocos se misturam bem abaixo do cabeçalho principal do conteúdo de blogs e sites de notícias, mas se destacam caso você use a coloração de links tradicional ou a cor de links do tema do seu site.

4. Adicione um banner horizontal no meio ou no final do seu conteúdo.

Você pode colocar banners horizontais em dois lugares quando seu conteúdo começar a chamar atenção dos visitantes. Se não houver motivo para eles chegarem ao final do conteúdo, como uma discussão ou caixa de comentários, adicione o banner no meio da página. Isso pode pegá-los desprevenidos e conseguir o clique.

Se você tiver um site com muito engajamento e discussão, coloque o banner no final da página, de preferência depois da caixa de adição de comentários, já que esse é o momento em que os visitantes normalmente saem do site. Isso também pode dar a eles uma opção do que fazer em seguida.